Páginas

Eu quase chorei ao ler isto.



Eu estava lá, andando pelas ruas até que esbarrei em um cara sem querer. Minhas coisas caíram no chão, e ele se abaixou pra pegar junto comigo. Foi então que disse:
Oi, meu nome é Thiago. E o seu?
Amanda, sorriu.
Vamos tomar um café comigo, faço questão.
Tudo bem, disse.
Ao chegar, sentaram-se em uma mesa e conversaram. Marcaram de se encontrar no dia seguinte, e assim fizeram sempre. Todos os dias estavam lá, conversando… Até que se passaram alguns meses, e já apaixonados um pelo outro, Thiago a pediu em namoro. Ela aceitou. Namoraram durante 11 meses. No dia em que iriam completar um ano de namoro, Thiago teve que viajar. E foi. Tinha uma festa para ir, com seus primos. Amanda não se importou, porque confiava muito nele. Ao chegar lá, seus primos o apresentaram uma garota. Ele se encantou, conversou e então ficou com ela. Sem pensar duas vezes. Bebeu, e não se importou com os sentimentos de Amanda. No dia seguinte, ligou pra ela pra perguntar como estava. Ela disse:
Estou bem, e você meu amor?
Ah… Sim, quer dizer. Não sei.
O que houve amor?
Precisamos conversar.
Tudo bem, fale.
Eu conheci uma garota..
Já chorando, Amanda desliga na cara de Thiago. Como ele já estava voltando para casa, foi diretamente ao Starbucks, onde se conheceram. Amanda estava lá, triste por dentro, sorrindo por fora. Foi então que Thiago entrou, sentou e perguntou:
Posso explicar?
Amanda sem pensar duas vezes, disse que não. Se levantou, e saiu. E antes que fosse tarde demais, Thiago a pegou pelo braço, olhou em seus olhos e disse:
Eu sinto muito, eu não queria…
Tudo bem, ninguém nunca quer. Tchau.
Não! Espera, eu ainda amo você.
Amanda saiu e foi para sua casa. Chegando em seu quarto, começou a chorar. Pegou a foto dos dois, e a partiu no meio. Da mesma forma que Thiago fez com seu coração. A partir desse dia, nunca mais foram os mesmos. Nunca mais se falaram, passavam na rua e fingiam que não se conheciam. Mas os dois sabiam, que aquilo ainda era amor. Mais um ano se passou, Thiago começou a namorar. Amanda ainda gostava dele, pensava nele a cada minuto que passava, e sabia o quanto doía a cada respiro seu. Só ela sabia, e mais ninguém. Ela queria matar a dor de alguma forma. Não era uma simples dor, era uma dor que rasgava sua pele e seu coração, e o quebrava em mil pedaços. Era uma dor que só ela sentia. Talvez Thiago ainda gostasse de Amanda, mas nunca disse. Certo dia, por algum acaso, Amanda foi ao starbucks e logo em seguida Thiago apareceu. Perguntou-a:
Posso me sentar?
Sim, pode..
Como você está?
Eu… Bem, e você?
Também.
Soube que está namorando… Que você seja muito feliz.
Obrigado, serei muito.
Amanda sorriu, mas um sorriso que por trás de tudo, escondia muitas lágrimas. Não queria que ele a visse chorando, então deu uma desculpa de que estava atrasada, e imediatamente foi para a sua casa. Chegando lá, começou a escrever.  Fez uma carta e logo em seguida se matou. Em uma caixa, estava seu ‘coração’. Mandaram entregar a Thiago, mas ele nunca teve coragem de abrir a caixa. Lá, possuíam todas as lembranças dos dois. Cinquenta anos depois, quando não se teve mais notícias de Amanda, ele resolveu abrir e ler:
Aqui está meu coração… Quer dizer, o que restou dele.
Eu sinto muito. Mas dói, tudo dói. E eu não aguento mais. Peço que por favor, cuide dele. Afinal, é a você que ele pertence. Se um dia eu não estiver mais aqui, ou for tarde demais, não se sinta mal. Ainda estarei no seu coração, assim como você também estará no meu. Eu não queria causar nada, mas de alguma forma, precisei matar essa dor. Estou arriscando a minha vida pela sua. Estou te entregando o meu coração. E a questão da sua namorada, que você seja muito feliz. Eu torço muito por isso, afinal, se você estiver feliz, eu também estarei. Aquele dia, quando nos conhecemos, eu estava tão triste… Mas você apareceu, e fez tudo mudar. E eu te agradeço por você cuidar de mim, assim como cuidei de você. Eu vou estar aqui, quando o mundo te virar as costas. E não importa, não precisa ser ao seu lado. Dentro de você, sempre haverá um pouco de nós. Porque sempre que precisei de respostas, ouvi o única coisa que poderia me ajudar: Você, no meu coração. Eu te amo, até quando você não quiser mais.
Ao ler, Thiago chorou. Pois sabia que a tinha perdido para sempre. Pensou que ela ainda estivesse viva. Mas não, não estava. Foi ao seu quarto, e pegou a carta que tinha escrevido logo após ter visto Amanda naquela tarde. Sua carta dizia:
Meu amor, eu não queria ter feito aquilo com você. Talvez você não acredite no meu amor, mas eu acredito no seu. Eu não quero perder você, porque estaria perdendo uma parte de mim. Eu confesso que andei pensando em tirar meu coração, e te entregar, pra você cuidar por mim. Mas não tive coragem, eu não queria te fazer sofrer. Espero que você seja feliz, mesmo não querendo mais ao meu lado. Eu estou aqui, chorando e olhando a nossa foto. Me desculpe, não tenho muito o que dizer. E  a questão da minha namorada, eu não a amo. Só fiz para tentar esquecê-la. E não consegui. Se eu pudesse voltar atrás… Ah meu amor, não me deixe. Eu preciso de você, como um coração precisa de uma batida. Nunca, nunca mesmo estrague a sua por um idiota feito eu. Eu não mereço, e nem ninguém. Eu espero que as coisas melhorem para você, e espero que você acredite em mim. Pois eu acredito em você, mais do que ninguém. Eu te amo, até quando você não quiser mais.
E não adiantou.. Thiago deixou tudo pra trás, saiu por aquela porta sem malas, sem recordações… Foi até o lugar onde se conheceram, e deixou na mesa três cartas. Uma, era a que Amanda o mandou a cinquenta anos atrás. Outra, era a que escreveu a cinquenta anos atrás, e a terceira. Não era exatamente uma carta, talvez uma despedida, ou um reencontro. Dizia exatamente com essas palavras:
Olá meu amor, eu espero que você esteja bem. Eu estou aqui, depois de tanto tempo no mesmo lugar. Eu esperei por você, vinha aqui todos os dias com a esperança de te reencontrar, mas nunca mais… Enfim, eu quero dizer que… Amor, eu estou indo aí. Te fazer feliz, e aproveitar os cinquenta anos que deixei passar. Eu vou estar aonde você estiver, te abraçando. Eu juro, estou deixando esse mundo, para ficar com o meu. Que seria você. Espero que você esteja me esperando, pois a cada vez que respiro e fecho os olhos, eu me imagino com você. Como na primeira vez em que te vi. Eu te amo e… Espera, pois já estou indo cuidar, do que nunca me pertenceu.
Thiago saiu do starbucks, e um dia depois, já não estava lá. Acharam estranho, pois todos os dias ele aparecia com a esperança de encontrar Amanda. E como nunca encontrou, esperou encontrá-la em outro lugar. Esse, foi o segundo dia mais feliz de sua vida. O primeiro foi quando ela apareceu, o segundo… Bom, o segundo foi quando a reencontrou.

Thiiz.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger